Reflexão

Problemas com a solidão?

Problemas com a solidão?

Eu não conheço a solidão, e sim o que é viver só. Disso posso falar.
 
Fico bem, decido minha vida, sou responsável, unicamente, por mim e não tenho a quem culpar.  Oportunidades não faltam de me conhecer melhor e  fazer as minhas próprias escolhas, o que me ajuda a melhorar e ser mais capaz.

 
Quando cheguei aqui, encontrei tudo pronto. Não tenho do que reclamar, pois tudo me foi dado, o que não me torna dona de nada, apenas responsável pelo que conquistei ao longo de minha vida. E a vida nos dá tudo e nos liberta de tudo. A vida é uma escola, portanto, não tenho problemas e sim lição para fazer e aprender.
 
Aquele que morre, apenas está adiantado, já que todos nós morreremos e fecharemos um ciclo de vida, com a saudade do convívio e a alegria do cumprimento de seu propósito.
 
Como a morte é natural, assim como o nascimento e o parto, deve ser uma sensação indescritível e singular. Mudamos e daqui só levamos os corações que conquistamos e tudo o que aprendemos e nos tornamos.
 
Para você que não se senti feliz, faça, seja o que for, com amor e espírito de boa vontade, que será feliz. Cuide bem do ser humano que Deus te confiou, que és Tu. Lembrando que quem não se sente feliz leva amargura aos seus. Livre-se de tudo o que te bloqueia, como o sentimento de menos valia,  da culpa, do arrependimento, do orgulho e da vaidade. Viva com disposição de quem sabe que vive uma grande oportunidade – viva convivendo, mas entendendo que Deus te fez único, um indivíduo, tendo, portanto, o seu ser diferenciado, não tendo porque compará-lo.
 
Nada é igual, na natureza tudo é diferente, como as flores, por exemplo, que da sua singularidade diversifica a variedade que nos enche os olhos de poesia com sua beleza, encanto e harmonia.
 
Não vibre pobreza, para que ela não faça parte de sua vida, dê sem medir, ame até se acostumar e se tornar amor – vibre o que é bom e faz bem, mesmo que não apareça e se destaque, continue cultivando o que tens de melhor, mesmo que o elogio seja escasso e as críticas sejam múltiplas, pois no final, o bem sempre prevalece por ser natural e o que é natural é de Deus. Já o mal é inventado pela imaginação e influência da fraqueza vaidosa do próprio ego, criado e forçado pelo próprio homem.
 
25/03/2015