Reflexão

Problemas com a solidão?

Problemas com a solidão?

Eu não conheço a solidão, e sim o que é viver só. Disso posso falar.
 
Fico bem, decido minha vida, sou responsável, unicamente, por mim e não tenho a quem culpar.  Oportunidades não faltam de me conhecer melhor e  fazer as minhas próprias escolhas, o que me ajuda a melhorar e ser mais capaz.

Leia mais...

Há diversas maneiras de amar...

Há diversas maneiras de amar...

Vai de cada um, depende da consciência, do despertar e da percepção que possa alcançar, pois o amor não vem pronto e passa por várias fases de acordo com cada pessoa.

Meu coração tem ampliado o som de seus batimentos, intensificando o seu ritmo, pois a cada dia mais eu amo. Amo a vida e o viver, que me fazem crescer e ser...

Leia mais...

Quando você me encontrar eu a ti me apresento...

Quando você me encontrar eu a ti me apresento...

A vida é pautada nas relações, que são o grande desafio humano. Conviver nos exercita, pois exige a atenção sobre o outro como desprendimento de nós mesmos. Sugiro que nos concentremos como alunos que querem veementemente passar de ano.

Temos várias áreas de relacionamento na vida; a do meio em que vivemos, a família, vizinhos, namoro, trabalho, sociedade, escola, amigos, chefia... Enfim, para todo o lado que nos viramos a relação está em pauta e em pleno movimento de atração e/ou repulsão.

Leia mais...

O Tempo

O Tempo

Eu gosto do tempo!

Ele é amigo, sempre me ajudou até hoje, e assim espero que o mesmo continue a acontecer.  Tornei-me melhor em todos os aspectos, pelo menos assim eu acho, logo penso e creio que seja verdade. Hoje me vejo uma pessoa bem mais calma, tolerante, compreensiva, comunicativa, ativa, atenta, alegre, suave...

Leia mais...

O mal não existe

O mal não existe

O mal não existe, é a gente que o inventa.

É produto da nossa imaginação, fantasia e permissividade.

Justificamos o nosso mal pelo dos outros! O mal não justifica a maldade...

_ Ora, então eu sou a reação e não a ação?

Sim, isso mesmo, na maioria dos casos é o que temos sido, pela falta de costume de pensar e refletir sobre o que se faz, o por quê se faz e o modo como se faz.

Mas sendo eu inteligente, único e, por isto, tendo uma identidade própria, significa que tudo o que fizer, disser, ou seja, sair de mim será de minha responsabilidade, certo? Com certeza!!!

Leia mais...

Atenção!

Atenção

Ajuste o teu pensamento no tempo em que te tomas, não fique no passado como se o presente não houvesse chegado. Aprenda a estar onde de fato se encontra. Emane para o passado a gratidão pela vivência e experiência que te impregnou. Lembrando, de nada adianta se martirizar.

Leia mais...