Terapias Holísticas

PNL, Programação Neurolingüística

Programação Neurolingüística

PNL a ciência que auxilia o ser humano a utilizar seu cérebro de maneira objetiva e prática para alcançar os resultados que deseja. É uma tecnologia de vanguarda que utiliza métodos e processos para determinar os padrões utilizados pelas pessoas no gerenciamento de seus comportamentos e na obtenção dos resultados destes comportamentos.

Estuda-se o comportamento como um todo, tanto aqueles comportamentos excepcionais quanto os que são limitantes e ineficazes. Mas o foco é a transição para a excelência. Assim, as ferramentas utilizadas são sempre direcionadas para a criação da eficácia comportamental.

Trata-se de uma maneira de descobrir e revelar a genialidade humana. A PNL permite que a pessoa tenha como dar o melhor de si e possa extrair o melhor dos outros, tornando possível modelar pessoas de modo que tenham facilidade para superar obstáculos, resolver conflitos, ampliar a inteligência emocional e atingir seus objetivos.

É um instrumento para as pessoas que desejam melhorias significativas em suas vidas. É mais um mecanismo para o autoconhecimento e conseqüentemente, uma base sólida para alcançar a realização pessoal, profissional, familiar e social.

A vida é pautada em relações humanas. Portanto, o relacionamento é uma oportunidade de evoluir cada vez mais e de saber quem somos. A queixa é algo que devemos pensar melhor a respeito, pois são os pensamentos agressivos que nos enfraquecem e expõem a uma condição de vulnerabilidade. Não somos vítimas dos nossos relacionamentos e sim participantes. O outro é só uma projeção de nossos pensamentos sejam eles positivos ou negativos. Devemos procurar ver o lado bom e positivo uma vez que ele também existe. A cura da nossa vida está na cura de nossas atitudes mentais.

  1. Decido curar a mim mesmo.
  2. Decido estar junto das pessoas ao invés de estar separado delas.
  3. Decido que quero ser respeitado e não temido.
  4. Decido que vale a pena me relacionar, mesmo sabendo que na relação há diferenças.
  5. Escolho assumir a responsabilidade por minha vida deixando de ser vítima.
  6. Escolho viver um dia de cada vez.
  7. Escolho esperar o momento adequado para falar, de modo a ser ouvido.
  8. Escolho viver bem optando pelo amor ao invés do medo.
  9. Posso expor as minhas idéias de forma a ser entendido, por isso falarei de modo pausado, claro e sereno.
  10. O que interessa é essa vida, ser feliz aqui e agora, sem jamais depender de algo ou alguém fora de mim. A natureza me fez em pé e é sobre a minha base que me apoio, pois dela me sustento em postura e condições de dignidade.