Esoterismo

Vale de Luz - Mãos de Buda

A partir de agora estaremos juntos para desenvolvermos diversos assuntos ligados ao Esoterismo.
É com muito prazer que apresento através deste site o Esoterismo que tanto amo e respeito, trocando com vocês informações, sugestões, conhecimentos e esclarecimentos sobre esse assunto.

Como tema inaugural vale refletir sobre o seguinte:
Por que as pessoas confundem Esoterismo com charlatanismo e quem forma os charlatões?

Na década de 80, o Rio de Janeiro viveu o seu grande “boom” Esotérico quando começaram a abrir livrarias especializadas, lojas, feiras, cursos, congressos, consultas e palestras, e os meios de comunicação ampliaram a divulgação deste trabalho. Com isso, o Esoterismo ficou impregnado no nosso dia-a-dia.

Hoje é muito comum usar a terminologia “Karma” referindo-se a alguém, ou sobre um determinado assunto que lhe é difícil tratar, além de outras palavras normalmente usadas dentro do Esoterismo. Tamanha abertura facilitou o acesso da população ao conhecimento Esotérico.

A partir daí foram geradas circunstâncias propensas a enganos. Quando o esoterismo é utilizado de forma inadequada, como por exemplo, quando as pessoas buscam as artes divinatórias como solução para trazer o seu marido de volta, conseguir um emprego sem esforço, melhorar sua situação financeira sem empenho... Enfim, elas vão ao encontro dos charlatões dando chances e oportunidades a oportunistas e depois, decepcionadas com o ocorrido, essas mesmas pessoas radicalizam as suas criticas, tentando difundir descrença baseadas nas suas desventuras e ignorâncias.

A arte divinatória é para a pessoa compreender o que está acontecendo com ela: o que está passando, o que pode fazer para se melhorar e qual é a melhor maneira de se orientar para aproveitar adequadamente as oportunidades, dessa maneira obtendo maior sucesso e entendimento na vida. No mais, tudo é conseqüência.

O Esoterismo se propõe a levar as pessoas ao autoconhecimento. Isto é, reconhecer os seus potenciais, dons e talentos, fazendo melhor uso de sua própria capacidade e  reconhecendo os seus limites e fraquezas. Não se modifica em si o que não se reconhece. 

Juraci M. Veloendas

Comentários  

 
#8 ELYSA 07-11-2014 13:38
oi,estava navegando pela web para estudar sobre as cartas e encontrei seu site.Lindo!
Sou enfermeira,mas também jogo cartas.
Ando conciliando um pouco as duas atividades.
 
 
#7 ELYSA 07-11-2014 13:35
Qual seu email de contato? Escrevi pra caramba por aqui e quando cliquei em enviar mensagem,o site proibiu porque era muito extensa.O que eu faço?
 
 
#6 Isabel Perez 29-06-2014 18:33
Reli "cartomancia" e acho importante divulgar um pouco da história desse oráculo. Para que todos vejam que um dia já foi muito divulgado e aceito na Corte Francesa. Depois, veio a era da "escuridão" em relação a essa arte divinatória. Pessoas como você,ajudam a exaltar essa linda arte....
 
 
#5 claudia 08-09-2013 20:57
Juju, muito legal o site...adorei. Parabéns pela iniciativa. Suas clientes agradecem! Bjs
 
 
#4 Jaíra da silva gomes 23-08-2013 19:54
Ju, adorei o site. Ainda estou revisando como você pediu, até aqui tudo OK.
Bj.
Jaíra
 
 
#3 Sidney 14-08-2013 10:38
Parabéns pelo site, esclarece no ponto certo as diferencas entre o bom e o mau esotérico. Sucesso com mais esta embrenhada que você tanto gosta! Beijado.
 
 
#2 Regina Mathias 12-08-2013 06:04
Adorei amiga. começou bem. sucesso para vc e seu site. bjs
 
 
#1 Wal Fernandes 10-08-2013 22:37
Lá se vão 30 anos de nossa amizade.
Admiro e respeito muito você e seu traabalho.
Que Deus continue iluminando seus caminhos e seus conhecimentos.
Beijo grande da sua amiga/irmã.
 

Adicionar comentário